segunda-feira, 28 de julho de 2008

Saber e sabedoria devem caminhar juntos...sempre!


Um nobre senhor mandou um dia o seu criado ao açougue, dizendo-lhe:

- Traze-me o melhor bocado que lá encontrares.

Para atender fielmente ao pedido de seu amo, o servo trouxe-lhe uma língua.

O nobre senhor mandou que as criadas preparassem aquela língua, e assim se deliciou com o estranho e apetitoso bocado.Dias depois, o senhor chamou novamente o servo e recomendou-lhe: - Traze-me agora, do mesmo açougue, o bocado mais desprezível que encontrares.

O criado foi depressa, pensou, e trouxe mais uma língua. Tomado de admiração, o seu senhor indagou-lhe:- Que significa isso: pedi o melhor bocado e me trouxestes uma língua;

depois pedi o pior bocado e me trouxestes também uma língua?Então o servo, que era sumamente sábio, explicou-lhe:

- Não me enganei, senhor. É isso mesmo: a língua é, ao mesmo tempo, tudo o que há de melhor e tudo o que há de pior no mundo. Pode causar os melhores bens na boca de uma pessoa boa e pode causar os maiores males na boca de uma pessoa má.

Um comentário:

Sandra R.S. Ambrosim disse...

Olá Professora querida!!!!
Quanto tempo hein? Que saudades!!!!
Procurando na net algo que fale de caminhar juntos, para postar em meu trabalho, encontrei vc.
Não poderia ser diferente afinal, vc nos ensinou que a alegria, o companherismo são recursos primordiais na educação.
Agora aqui estou, preparando o meu seminário e quem eu encontro? Minha mestre querida.
Bjs em seu coração. Fica com Deus.
Sandra Ambrosim- UNIUBE- IADE- Castelo-ES