domingo, 29 de janeiro de 2012

A importância dos sons e da música para o bebê!


Com apenas quatro dias de idade os bebês já conseguem distinguir uma língua de outra e depressa começam a prestar atenção aos sons e palavras que interessam.
Quanto mais cedo a música for introduzida no ambiente da criança, maoir será o seu potencial para aprender. As crianças que vivem rodeadas de palavras adquirem mais fácil e rapidamente um discurso fluente e claro.
Quando o bebê começar a balbuciar sons mesmo indistintos, grave-os e toque para o bebê, isso vai fazer com que ele fique excitado e responda ao que ouve no gravador. Este tipo de ambiente estimulante garante boas capacidades linguísticas futuras.
Num estudo efetuado na Alemanha, foi descoberto que a exposição à música estabelece ligações nos circuitos neurais do cérebro e que as crianças privadas de experiências de linguagem raramente dominam bem a língua quando adultos.
Sejam quais forem as músicas que escolher para cantar para o seu bebê, ele vai apreciar ouvir as palavras, mesmo que não as consiga entender ou repetir.

Um comentário:

toryburchshoesbags disse...

Hogan Shoes From studs and buckles to glitter and animal print shoes, high heel shoes on sale store has it all. What are you waiting for?
Franklin Marshall Sale The perfect pair of shoes await you at Lady-Shoes-Mall.com.
Dolce & Gabbana Sunglasses