quinta-feira, 14 de abril de 2011

Escola Estadual Rômulo Castelo realiza "Feira das Profissões"

Com o objetivo de ajudar os alunos na escolha profissional e tirar dúvidas sobre as diversas carreiras que eles podem seguir, a Escola Estadual Rômulo Castelo, em Serra, realizou a “Feira de Profissões”. A organização do evento foi desenvolvida ao longo de 50 dias pelas turmas de 3º ano do Ensino Médio do turno vespertino.

Para a feira, cada grupo produziu um tipo de maquete representando uma profissão. Para isso, os alunos fizeram pesquisas sobre cada profissão e confeccionaram banners. A exposição foi realizada no pátio da escola e contou com a presença de todos os alunos e corpo docente da instituição de ensino.

Durante a feira, os adolescentes explicaram a importância de cada profissão na vida do homem e também mostraram algumas curiosidades como o caso do grupo de Mergulho, apresentada como a segunda profissão mais perigosa da atualidade.


De acordo com a professora da disciplina de Juventude, Educação e Trabalho (JET), Hedlamar Fernandes, a feira foi muito importante para passar informações aos estudantes. “Chega um momento da vida em que o estudante fica em dúvida sobre qual profissão seguir. Então, este trabalho oferece a oportunidade dele se decidir”, ressalta.

Além das maquetes e banners, foram apresentados também vídeos e cartões de acordo com as profissões como Medicina, Veterinária, Arte, Moda e Engenharia Civil.

Publicado em:
http://www.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99719232
.

Um comentário:

Redação e Vestibulares disse...

Amei seu blog.Parabéns pelo seu lindo trabalho!