segunda-feira, 10 de novembro de 2008

11 de Novembro!!! "A vida tem a cor que você pinta."


A vida é um mistério a espera de ser revelado, é um jogo a ser vencido, uma luta a ser enfrentada e, ao mesmo tempo, é a beleza a procura de elogios e a canção para ser cantada. Todos os dias a vida nos dá a oportunidade de transformar as tristezas em alegrias, para que possamos realizar nossa missão e alcançar nossos objetivos.
Por isso não devemos nos apressar em crescer, pois jamais voltaremos a ser criança. Se perdemos a saúde para ter dinheiro, logo em seguida perderemos o dinheiro para ter saúde. Se pensarmos ansiosamente no futuro, não viveremos nem o presente e nem o futuro, se utilizarmos as drogas para viver, morreremos sem ter vivido. Quem elogia a vida tem o privilégio da vida longa, pois orgulha-se de estar vivo e se aproxima cada vez mais da paz interior.
As pessoas fracassam porque tem pressa em obter resultados; quando não conseguem a resposta imediata, desviam seus objetivos em outra direção. Deixam de aguar a semente plantada condenando-a a secar, deixam que as emoções passem, transformando o sucesso em coisa passageira.
Segundo Platão a sabedoria consiste em ordenar bem a própria alma.
Alimentar intensamente um sonho ou desejo, com emoção e tranqüilidade é viver com determinação, objetivo e sabedoria. Por que a emoção transforma a centelha interior em luz, a luz em chama e a chama em sol, e assim nasce à realização, nasce um sistema, nasce a vida.

Sérgio Luiz Giannico -


Um comentário:

mafalda disse...

Nossa!!!vc me emocionou e muito lindo demais!!!!