terça-feira, 21 de julho de 2009

A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior!!



Cada um de nós tende a ser condescendente consigo mesmo.

Olhamos para nós mesmos com benevolência.

Se alguma coisa e ruim acontece conosco, sempre temos a propensão de atribuir a culpa aos outros.

Nós nos recusamos a penetrar em nosso interior.
Dalai Lama

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Jeito de Ser


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até ahora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece,é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre elegante.É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação,mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que com amigo não tem que ter estas frescuras. Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.



A pessoa mais indicada para esclarecer suas dúvidas, você pode encontrar todos os dias na face de um espelho.

Crie coragem.

Olhe bem firme, até sentir que a imagem do espelho está olhando para você.

E aí então ouça os conselhos da sua consciência.

domingo, 5 de julho de 2009

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios!


“ Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola também.Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente”.

Paulo Freire

A palavra de Deus é perfeita!


"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."
(I Corintios 2:9)

sábado, 4 de julho de 2009

Não se nasce mulher: torna-se.



Existem mulheres que lutam 1 dia - estas são boas.

Existem mulheres que lutam 1 mês - estão são ótimas.

Existem mulheres que lutam 1 ano - estas são importantes.

Existem mulheres que lutam a vida inteira - estas são insuperáveis.
O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca

Leitura de Mundo faz a diferença!


Um casal sai de férias para um hotel-fazenda.O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler.Uma manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago.Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro.Chega um guardião do parque em seu barco, para ao lado da mulher e fala:- Bom dia, madame. O que está fazendo?- Lendo um livro - responde, pensando: será que não é óbvio?- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida, informa.- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.- Sim, mas com todo o equipamento de pesca! Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei de autuá-la, multá-la e processá-la.- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual.- Mas eu nem sequer a toquei senhora ! - diz o guardião.- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.- Tenha um bom dia, madame - diz ele, e vai embora.


Moral da história:
"Nunca discuta com uma mulher que lê.Certamente ela pensa."

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pensamento Positivo - Sempre!!!


Se ficar irado, por toda parte surgirão lanças e espadas para feri-lo.

Conserve em sua mente apenas pensamentos positivos, pois assim poderá promover a ligação com outros pensamentos positivos que estarão na mesma frequência vibratória.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

"Para alcançar conhecimento, adicione coisas todo dia. Para alcançar sabedoria, elimine coisas todo dia." (Lao Tsé)



Não confunda jamais conhecimento com sabedoria.
Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
Sandra Carey